01/06/2022 às 09:57 SUGESTÕES

3 COISAS QUE PODE FAZER COM OS DESENHOS DOS SEUS FILHOS

47
3min de leitura


Os desenhos permitem perceber como está o desenvolvimento das crianças nas diversas etapas da sua infância. Neste sentido, quem tem filhos sabe a importância de valorizar todos os seus desenhos e criações e de estimular a sua criatividade, inovação e capacidade de autoexpressão. 

Com o passar dos anos, começa a ser difícil organizar todas as obras de arte feitas pelos filhos e chega uma altura em que os seus desenhos, pinturas e colagens já se encontram em todos os cantos da casa. Deitá-los fora é de partir o coração tanto para as crianças como para os pais, mas a longo prazo o espaço de arrumação começa a ser pequeno para guardar tudo.

Então, o que devemos fazer para dar vida e valorizar as obras de arte dos nossos filhos? Aqui vai encontrar algumas sugestões que lhe servirão de inspiração para fazeres coisas novas.

Álbuns de Fotos 

Uma forma de preservar as obras de arte dos seus filhos é digitalizá-las e colocá-las em álbuns de fotos. Desta forma, vai conseguir guardar essas criações artísticas sem ocupar demasiado espaço em sua casa e recordar o potencial criativo dos seus filhos. 

Pode colocar os álbuns em prateleiras ou então na mesa de centro da tua sala, para ser visto por qualquer pessoa. Outra vantagem de criar álbuns é que pode passá-los de geração em geração e mostrar o verdadeiro Picasso que o seu filho era no dia a dia da sua infância. 

Temos ao seu dispor vários formatos de álbuns digitais e analógicos com vários temas criativos e vários tamanhos para se inspirar.

Decorar a tua casa 

Sabia que pode usar os desenhos dos seus filhos para dar mais personalidade à sua casa? E além disso, vai fazer os seus filhos felizes e criar recordações especiais da sua infância.

Pode emoldurar diretamente os desenhos ou então digitalizá-los e, posteriormente, colocá-los em molduras ou quadros para decorar as paredes ou as prateleiras da sua casa. Outra opção é imprimir esses desenhos em telas.

Se quiseres saber mais sobre este tema, fale conosco.

Imagine que “acidentalmente” os seus filhos desenham numa parede da sua casa, o que é bastante comum nos seus primeiros anos de vida. Ao invés de investir em tinta e retocar a parede, pode dar asas à tua criatividade e chamá-los à atenção de uma forma divertida.

Pode enquadrar o desenho como uma autêntica obra de arte ao pendurar uma moldura sobre o desenho, como se fosse uma criação artística digna de estar num museu.

Transformar os desenhos em presentes

Um presente personalizado pode ser uma opção a considerar quando se pretende surpreender algum familiar ou amigo especial. Então, porque não oferecer alguma coisa com a impressão das obras de arte dos seus filhos?

Podes oferecer a alguém uma caneca personalizada para lhe proporcionar boas memórias todas as manhãs ao pequeno almoço, uma almofada para dar um toque mais especial à sua casa, um puzzle personalizado para que se divirta com o resultado final, um porta-chaves de forma criativa e original, e muito mais.

Este tipo de presentes são sempre muito apreciados e valorizados por quem os recebe, porque são únicos e capazes de despertar emoções. Pode encontrar mais sugestões de presentes na nossa loja ou nas nossas Redes Sociais.

Conclusão: Esperamos que tenha gostado das nossas sugestões. Agora que já sabe como organizar os desenhos feitos pelos seus filhos, ponha mãos à obra, faça algo novo e mostra-nos o resultado final no Instagram ou no Facebook, identificando a nossa página.

01 Jun 2022

3 COISAS QUE PODE FAZER COM OS DESENHOS DOS SEUS FILHOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL